quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Especial Volta as Aulas - What do with my hair?

Muitas garotas tem essa dúvida insuperável; o que fazer com o cabelo para não cair naquela rotina do solto e não ter nada de interessante! Bom, pra falar a verdade eu não sou a melhor pessoa para tirar essa dúvida por que, eu me sinto agoniada com o cabelo preso, faço de vez em nunca, em uma festa, ou coisa assim, mas pra mim, tanto faz como tanto fez; eu me acho mais bonita de cabelo preso. Mas hoje vou por umas dicas do que usar no colégio.


Pra começo de conversa, nada de muito luxuoso e nem muito perfeito. ok? Vai de gosto, se você achar que fica legal de um jeito, vá sem neuras, mas acho bem mais cool um estilo meio podrinho para ir ao colégio, mas fica a escolha!


A dica é usar os penteados mais básicos possíveis, acredite, vai fazer a diferença, por que são muitos.


A trança tradicional, e para deixar com um toque mais especial, um laçinho no fim da trança, mas antes de colocar a fita, é preciso amarrar com um elástico de cabelo primeiro, caso contrario a fita pode folgar e desmanchar o penteado. Deixe também alguns fio solto na frente, como a franja ou as mechas menores do cabelo.


O coque é a melhor ferramenta para aqueles dias de tortura solar. Impede aquela sensação ruim de cabelo molhado de suor na nuca. Acho lindo, mas não em mim, até por que o meu cabelo NÃO fica o coque e ele não é pequeno suficientemente para colocarmos a causa no tamanho, ele tem os fios muito finos. A dica para dar um toque mais especial também, é pegar o pente e folgar um pouquinho na parte inferior onde fica o coque, entre a nuca e o cabelo preso e se quiser, desfiar algumas mechas bem finas do coque, para dar um ar de podrinho.


Esse é um penteado um tanto complicado e também muito chato de se fazer. A trança espinha de peixe é muito linda, recomendada principalmente para festas, a trança pode ficar totalmente adequada se, ao acabar de fazê-la, você folgar um pouco no cabelo da raiz, assim fica um ar podrinho, quebrando totalmente o estilo muito arrumado.

O rabo de cavalo é mais do que óbvio que é um "penteado" perfeito para o colégio. Para dar um toque especial, pegue uma pequena mecha da parte do lado do cabelo e separe, prenda o cabelo com um elástico pequeno, depois pegue a mecha separada e passe por cima do elástico, sem deixá-lo a mostra, depois, bagunce um pouco o rabo de cavalo e aplique spray fixador. Caso não tenha o spray, o jeito é bagunçar de 10 em 10 minutos mesmo, o que não fazemos pela beleza?

Eu nunca fui muito fã dos heads bands, mas pra quem gosta e pra quem fica bem o caimento, é uma boa opção para domar o volume dos cabelos e também para tirar fotos naquele momento especial com as amigas, vai de gosto!


Espero que todos tenham gostado, qualquer dúvida é só postar um comentário, ok meninas?

Beijos Gk!


5 comentários:

Flowers and Bubbles disse...

Oiee, adorei os penteados! Todo o dia de manhã eu lavo meu cabelo para ir pro colégio, mas tem dias q eu não sei oq acontece com o meu cabelo, aí quem me salva?? A trança, é o jeito mais simple de domar a juba uehueuehue
Bjss :*

Maria Clara disse...

Agora nas férias, fizeram em mim essa trança de espinha de peixe, ficou liiiiinda, e realmente, é chata pra caramba de fazer :/

Beijss ;*

Grace Kelly disse...

Com certeza, a trança tira qualquer um de uma situação ruim e acredite, até mesmo quem tem cabelo liso, as vezes o meu tem vida-própria e resolve ficar de mal comigo! -.-

Uma vez tentei fazer essa trança, mas sou uma pessoa muito impaciente para esse tipo de coisa, sem contar a dor no pescoço. É bom deixar para uma pessoa fazer em você. ^^

Bjos meninas ;*

Yvy M. disse...

Lindos os penteados, vou fazer todos *-* Amei teu blog <3

Grace Kelly disse...

Que bom que gostou linda, volte sempre!

bjo bjo ;*