quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Conspiração de um Futuro!


   Nos dias de hoje, a vida é tão corrida que o dia passa e na hora do sol se pôr sempre fica aquela impressão de que o tempo passou tão rápido, que ninguém viu. Estamos sempre atarefados, fazendo e resolvendo algum assunto importante, cujo ocupa nosso precioso tempo. E vai tomando conta dos minutos, horas, dias, até se tornar o seu único objetivo momentâneo. Ocupamos-nos tanto com essas metas, que às vezes vivemos em um ciclo vicioso artificial; vivendo sempre para o futuro, sendo rotulados pelo capitalismo e narcisismo; Seus pais sempre estão trabalhando querendo garantir uma melhor qualidade de vida e bem estar e você está sempre se esforçando ao máximo para tirar boas notas e se sair bem, seja no colégio ou na faculdade.

   Na vida todos nós temos metas; expectativas que faz o tempo funcionar ao seu favor. Querendo ou não, tudo que fazemos no presente, é um planejamento para o futuro. Planejamento esse que está em suas mãos, e cabe a você decidir o caminho certo.

   Por um momento, refletindo sobre isso, acho que é demais pra mim, é muita responsabilidade, me sinto pressionada; mas somos criados para isso, a humanidade é movida perguntas e não respostas, lembram? E também a gente fria e calculista, acostume-se E quer saber de uma verdade? Quando você for independente e pagar suas próprias contas, viverá em um mundo de egocentrismo de pressões.

Mas espera aí, PARA TUUUUUUUUUUUUUUDO!!

   Pare de encher sua fútil cabeça com o futuro, pare de refletir em tudo o que esses três parágrafos lhe fizeram pensar; Há espaço para o passado na sua vida? Vivemos constantemente em uma conspiração a favor do futuro, e o pior; já estamos acostumados com isso.

   Quando foi a última vez que você abriu aquela última gaveta do guarda-roupa da sua mãe, sentou no chão e viu as fotos antigas? Quando foi a última vez que você parou e lembrou dos momentos de felicidade que passou com parentes e amigos que não estão próximos? Quando foi a última vez que você olhou para si mesmo a uns 4, 5 anos atrás e teve vontade de voltar no passado, por que tudo era mais fácil?

   Por apenas um momento, pare de pensar e planejar e apenas relembre os velhos tempos; os amigos de infância, as garotas que mamãe não te deixava brincar, essas garotas, que te influenciaram a falar os primeiros palavrões e dar o dedo.

   Tudo isso, não faz falta? Pare, lembre, chore, sinta saudade, queira voltar no tempo, mas não esqueça o seu passado. As boas lembranças nunca devem ser esquecidas; não esqueça as suas, seu futuro de nada seria sem um passado já construído.

Beijos Gk!

Nenhum comentário: