quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Loura para o verão! - Especial de Verão

Bom, hoje eu vou abrir um Especial de Verão e dar todas as dicas possíveis para que as leitoras saiam irradiantes por ai nessas férias. Acho que muita gente por aqui, quando era pequena, usou ou chegou a conhecer aquele Shampoo de Camomila, pois é; minha mãe sempre dizia que ele clareava os cabelos, mas eu nunca acreditei muito nisso, porém, hoje eu descobri que ela estava certa - e quanto é que ela não está mesmo? puf - pesquisando na internet, achei algumas receitas de como clarear o cabelo naturalmente, sem o uso de produtos químicos
É muito simples de fazer, mas lembrando que o resultado é aos poucos, de acordo com a quantidade de vezes que você faz o ritual da receita, por isso tenha paciência. E mais uma coisinha; Se você tem cabelos castanho escuro ou preto, sinto dizer mas, o resultado não será bem sucedido, pois esse tipo de tonalidade é muito difícil de clarear.


Achei duas receitas diferentes, mas preferi postar a mais prática, para facilitar a vida de vocês!




Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois pegue sol com a mistura no cabelo.
Essa receita é ideal para ser feita na praia já que você estará usando protetor solar no rosto e no corpo. E o leite irá proteger os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.


Espero que gostem meninas, eu mesma, vou tentar dar um jeito de experimentar essa receita! Comentem ;*

Beijos Gk!

Nenhum comentário: