quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Change in 365 days!


O ano passou tão rápido que ainda lembro claramente do Reveillon junto com a família, o primeiro dia de aula e até o primeiro pedido de namoro. E agora que me dou conta, já estamos no último mês do ano. Sinto uma sensação um tanto que esquisita dentro de mim, algo sem um nome especifico. Talvez seja várias coisas ao mesmo tempo; medo, angústia, tristeza, aflição, nervosismo, ansiedade... Não sei ao certo quais destes se encaixariam melhor, talvez todos. 


Virada de ano sempre é muito empolgante; oremos e rezemos para que o próximo ano seja melhor que o que passou, porém eu sempre sinto um vazio dentro de mim, um medo de deixar pra trás tudo junto com o ano, todos os acontecimentos!


Não que eu vá esquecer das coisas, jamais. Mas fazê-las passado, pra mim, sempre é um pouco difícil. Eu nunca consigo desapegar das coisas tão fácil, mesmo que tenha sido eu quem tenha desistido, ido embora!


2010 foi um ano muito importante pra mim, aconteceram coisas que nem se passavam pela minha cabeça que aconteceriam - este blog é uma delas -, coisas que somente o destino estava ciente. Experiências, momentos, alegrias, tristezas, aflições... Mudanças.. Digo com toda certeza que 2010 foi o ano em que, oficialmente, eu cresci. Não deixei a criança para trás, por que no fundo, todos nós temos absoluta personalidade infantil, mas consegui amadurecer a minha alma. 


Antes tomava as dores e experiências das amigas e absorvia isso como lição, o que me tornava ciente de certos assuntos, talvez até um pouco mais "adulta". Mas passando por essas coisas, foi que comecei a sentir e saber exatamente de tudo que me falavam.e eu nunca entendia, por que ainda não o conhecia.


O que mudou em 2010?



  • Tive meu primeiro namorado e realizei o que eu sempre quis; fazer ele durar tempo o bastante pra que eu me orgulhasse de dizer aos meus netos que ao menos fui feliz com a pessoa que gostava e que não desperdicei essa chance de conhecer e desvendar o que era o sentimento logo de primeira.

  • Conheci outras pessoas, outros tipos de amizades. Convivi com o que eu achava que nunca entraria na minha vida, quebrei preconceitos particulares e percebi que muita gente é vive em um personagem. Gente que não deixa transparecer quem é de verdade.

  • Não gosto de assumir, mas a inocência toma conta da minha consciência e isso sempre foi uma preocupação pra quem me cerca, por que eu nunca vejo o mal nos olhos das pessoas e isso ainda continua, mas acredito que, com certos erros e atos mal pensados, a razão, hoje, fala mais que a impulsividade e também o coração.

  • Corri riscos, o que nunca antes havia acontecido. Sempre pensava bem - e muito bem - antes fazer qualquer coisa. No fim desse ano me arrisquei, sofro consequências e sabe o que eu acho? Não me importo; só seria arriscado se as circunstâncias levassem as punições, caso contrário não teria graça. E dane-se o mundo, eu só passei a viver a minha vida além de respirar.

Esse é o último mês do ano, mas não o último da existência da Terra. Ainda não acabou! Espero que as coisas fluam bem até 2011 e muitos outros anos! E você? O que mudou na sua vida em 2010?

Beijos Gk!

Nenhum comentário: