quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Enganos Pessoais


Antes, muito antes. Eu acreditava nas pessoas, acreditava que em cada alma havia tudo aquilo que eu via nos filmes. Acreditava que as pessoas não eram más e incapazes de sentir tudo o que eu sinto; tudo o que eu acho correto. Acreditava esperançosamente que tudo aquilo que minha mãe dizia era um erro, um engano dela mesma e, inacreditavelmente, eu dizia ser falta de experiência da pessoa que me falou e fala todas as verdades do mundo. Eu acreditava que as pessoas me entenderiam, ou eu as entenderia, nem eu sei ao certo. Mas eu sei que tudo o que eu queria era conseguir provar que o mundo nunca foi tão ruim assim.
Eu costumava acreditar que podia mudar as pessoas. Mas não digo mudar no sentido imperativo. Eu acreditava que com os meus gestos de compreensão e apoio, poderia apoiar qualquer pessoa em qualquer ato. Eu achava que podia fazê-las refletir, mudar o rumo e com isso fazer com que elas se sentissem melhores.
Mas sabe o que eu ganhei com tudo isso? O que eu ganhei por ser prestativa, compreensível, me impor a momentos embaraçosos e mil e outras coisas? Eu ganhei o cargo de melhor otária do ano. O meu único problema é que eu me importo demais com a vida de merda das pessoas que não tem nada a ver comigo. De agora em diante, aquela garota que queria tentar, e conseguir, ajudar as pessoas de uma forma ou de outra, independente do grau de intimidade, vai se deixar ficar no passado, aqui e agora! Sabe... Aquela garota não sofreu muitos danos por ser tão amigável, mas está se deixando morrer agonizada justamente para não sentir o que ela sente agora, eventualmente.
Que se dane você e todo o seu mundo! Eu só queria ajudar... Tentar ao menos te tirar de toda essa confusão e você, cretinamente, interpretou de uma forma totalmente errada. Mas é a lei da vida; uns ganham e outros perdem, uns aprendem e outros... Precisam sofrer a vida toda para entenderem que a razão fala mais alto e eu só queria poupar todos disso. Mas quem se importa? Será que algum dia realmente importou?


BEIJOS Gk! ¬¬

Nenhum comentário: