sábado, 16 de outubro de 2010

I love you... I swear!




Eu não gosto muito de escrever sobre o amor. Nesse momento não, por que... Eu sinto que se eu não conheço bem uma coisa, não posso falar com tanta clareza sobre ela. Fiquei o dia todo olhando para essa caixa de postagem totalmente em branco e carente de palavras que fizessem algum sentido, pelo menos pra mim. Eu andei pensando durante esse longo dia que para que escrever um texto sobre amor se todos sabem, basicamente o que é? Mas foi ai que seguidamente eu me interrompi e disse a mim mesma; Não, nem todos sabem o que é e talvez eu nem seja digna de dizer isso por que pode ser que eu também não saiba.

Ao dizer "eu te amo" nas entrelinhas vem escrito "eu prometo". Bem, você faz uma promessa. Promessas devem ser cumpridas. Se você não vai cumprir, então não a faça. E por que você não cumpriria? Existem mil respostas. Respostas cujo eu tenho feito em questões de segundos na minha mente; Você pode não amar de verdade aquela pessoa ou por que você simplesmente não sabe amar! Não que você não saiba amar exatamente, mas que você não sabe O QUE é isso e como isso surge.
Pra começar, o amor vai muito mais além da beleza ou dinheiro. Amor vai muito mais além do cara mais lindo, sexy, charmoso e popular do colégio que você transpira, inspira, espira, vive e morre por ele. O amor se constrói através de um bom relacionamento inicial. Então isso é uma prova de que aquelas garotinhas que suspiram de amores por um cara que só lhe fazem sofrer e não lhe dão o devido respeito - e que provavelmente também nunca falou com ela - NÃO o amam e isso se chama pura infantilidade, tenha a idade que for. Qualquer garota madura suficientemente para saber ao menos um pouco do que é amor tem um mínimo de amor-próprio e NÃO se permite ser humilhada a tal ponto.
Se o cara que você diz amar do nada apareceu com uma espinha horrível, botou aparelho externo, perdeu algum membro do corpo, teve sua cabeça raspada enquanto dormia ou algo do tipo e ao ver a cena você simplesmente sentiu repulsa... ENTÃO VOCÊ N-Ã-O O AMA DE FORMA A-L-G-U-M-A. Uma garota que o amaria de verdade o acolheria, consolaria, estaria sempre ao seu lado, não riria e sempre o avisaria de que para ela ele continuava lindo, por que todos os exemplos citados com certeza não deveriam ter sido fáceis de se passar.
Eu não quero dar uma de professora e tentar ensinar ao leitor do texto como se ama, por que cada um ama de um jeito diferente, do seu jeito. E as vezes, um jeito que na verdade, não passa de uma atração ou pura paixão. Paixão é fogo. E fogo acaba mais cedo ou mais tarde. Sua empolgação as vezes é por que vc nunca tinha sentido nada tão forte, mas com o tempo de tamanha experiência... Você vai sentir algo - e também tê-lo - de forma muito melhor.

Beijos Gk!

Nenhum comentário: