sábado, 16 de abril de 2011

Especial Outono/Inverno - Meias 5/8, 7/8 e 3/4

Continuando com o Especial de Outono/inverno, quanto aos acessórios e roupas, vou fazendo um post para cada estilo que vai ser tendência nessa época, para os posts não ficarem muito grande e cansativo.
Muita gente acha lindo mas não sabe como usar ou não sabe se são adequadas ao seu tipo de corpo. Hoje vou tentar ao menos, tirar as dúvidas das leitoras sobre essas meias que serão tendência no frio tropical de vinte graus.
Pra começar, vamos diferenciar a meia 5/8 de 7/8. Muita gente acha que são as mesmas, mas as duas são totalmente diferentes.


Meias 3/4 - São aquelas que ficam acima da panturrilha, abaixo dos joelhos. Vale usar com mini-vestidos, mini-saias e muita sobreposição como casacos ou blazers, As garotas de pernas finas se dão muito bem com esse tipo de meia, quanto as abençoadas com protuberâncias nessa área do corpo, deve usa-las com vestidos e saias mais soltos para das equilibro.  
1- 3/4 com saias

2- 3/4 com Vestidos

3- 3/4 com shorts



Meias 5/8 - São as meias na altura dos joelhos, mas que não pegam nas coxas. Como as meias são mais longas, aposte nas roupas mais minis de preferência para tecidos mais soltinhos. Se não aguentar o frio, vale também usar por baixo das meias 5/8 uma outra meia-calça. As de pernas finas podem usar qualquer tipo de textura dessas meias, já para quem tem penas grossas, opte por tecidos mais grossos, como a lã.


1- 5/8 com saias

2- 5/8 com shorts

3- 5/8 com vestidos

Meias 7/8 - Um cuidado que deve-se estar atenta com essas meias são os elásticos. Todo ser  vivo e mortal tem gordurinhas nessa área do corpo, que podem ser evidenciadas se a meia estiver muito apertada o que pode ser um over no seu look. Destaque para as brancasa, nude e preto [claro!]

1- 7/8 com shorts

2- 7/8 com vestidos

3- 7/8 com saias

Bom, meninas, o post termina por aqui! Alguma de vocês tem algum tipo de meia dessas? Gostam e querem ter? As informações tiraram alguma dúvida que você tinha? Conte pra gente!


Beijos Gk!








2 comentários:

Indii :) disse...

Oi, tudo bem? Adorei seu post sobre as meias, afinal eu sou viciada nelas, mas tenho uma dúvida que não esclareceu justamente na meia 7/8. Minhas pernas são finas, quais as cores ou há restrições para usá-las? Agradeço desde de já e parabéns. (:

Grace Kelly disse...

Muito pelo contrário, quem tem pernas finas se dão melhor com esse tipo de meia do que quem tem mais coxas, pelo fato da possibilidade do elástico apertar as coxas ser menos. Quanto as cores, não há restrições, você pode usar a que preferir! Espero ter ajudado.
Beijos ;*