quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tem que ler - A menina que não sabia ler!


      Ooook, o título do post hoje ficou meio ironizado e contraditório, kkk, eu ri
Já tem uns quatro dias que eu terminei este livro. Demorei tanto para fazer um post sobre ele por que tinha que parar para refletir sobre o final, que me deixou muito perplexa, mas essa parte eu não conto, pra incentivar vocês :B
É um ótimo livro, quase um hiper-conto fantástico, por tanto, quem gosta de ler sobre fatos reais talvez não goste tanto, mas vale muuuito a pena ler.

Pra quem viu meu post de 6 dicas de livros para ler nas férias viu que este livro consta na lista.

Sinopse: Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender o irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes
que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de
uma jovem com muita imaginação?

A MENINA QUE NAO SABIA LER
John Harding
EDITORA: Leya | 282 págs.
PREÇO: R$ 39.90
SEGMENTO: Literatura Estrangeira


Crítica Pessoal: Eu a-mei o livro, de todas as formas possíveis. A história é muito interessante e quando você tem de parar fica logo ansiosa para lê-lo novamente e saber o resto da história, cada informação liga uma a outra e não deixa o leitor confuso em certos momentos. Uma coisa que eu gostei muito no livro foi o amor que Florence tem por Giles, que a leva a cometer várias loucuras para protegê-lo. 
Quanto ao final, fiquei um pouco abalada, normalmente reclamo de finais ruins, mas esse foi tão bom e impecável que realmente precisei de um tempo para refletir, por as ideias em dia e escrever sobre o livro, é realmente fantástico, gostaria muito, de verdade, que alguma leitora o lesse, não iria se arrepender!

E então meninas, alguma de vocês já leu ou tem vontade de ler? Contem pra gente

Beijos Gk!


Um comentário:

Mariana Vicente disse...

HUM.... PARECE BEM INTERESSANTE!
bjusssssssssssssss

vailentne.blogspot.com