segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tem que ler - Mil Dias em Veneza!

Adicionar legenda
Bom, começando com o início da leitura da minha lista de seis livros que seriam para ler nas férias, mas devido a minha lentidão e vontade de inicar algo diferente nas férias, acabei de atrasando quanto ao prazo, mas o que importa é que de qualquer forma ja comprei metade dos livros e não vou deixar de postar sobre os mesmos aqui.
Pra quem viu o post sobre 6 dicas de livros para ler nas férias, como prometido, a cada livro que eu lesse, iria comentar e detalhar sobre ele ao decorrer do fim da leitura de cada qual. Comecei a lista lendo "Mil Dias em Veneza" que me despertou interesse inicialmente pela capa, que obtem uma linda paisagem da linda Veneza.


Sinopse: 'Em Mil dias em Veneza', a autora evoca as imagens, os sons e os aromas de uma das cidades mais românticas do mundo e divide com os leitores as receitas que estiveram presentes em alguns dos momentos mais importantes de sua vida.



Preço: R$ 24.90
TÍTULO: MIL DIAS EM VENEZA
ISBN: 9788575425602
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura  | Formato: 14 x 21  | 
240 págs. 
ANO EDIÇÃO: 2010
EDIÇÃO: 
AUTOR: Marlena de Blasi 


Crítica Pessoal: Basicamente, o livro conta sobre a história de uma mulher de
meia-idade que sofreu em seu primeiro casamento quando ainda era muito jovem, e
que até então, aparece como conformada quanto a sua forma de vida sem um
companheiro. Até que, por quatro anos indo à Veneza, ela conhece um homem
que muda completamente sua vida e a faz cometer atos para viverem juntos e
se casarem sem pensar nas dificuldades.
O livro é muito bom, mas algo que não gostei muito e ao mesmo tempo foi um dos
principais motivos por ter me interessado pelo livro, foi como ela descrevia cada
refeição feita. Os pratos são totalmente desconhecidos pelo meu cardápio e eu
não tinha noção alguma do que ela detalhava a cada prato inusitado e diferente.
É uma história muito linda, porém não vista com a mesma beleza que alguém do
triplo da minha idade veria, então isso não é um ponto negativo do livro, e sim
da leitora, no caso, eu mesma, mas não deixa de ser um conto envolvente e
muito lindo.
Existe a continuação "Mil Dias na Toscana" e "Um certo verão na Sicilia".
Porém, se me despertar curiosidade, lerei apenas após os ainda 5 livros que me aguardam.


p.s. ; queridas leitoras, ja vou pedindo desculpas com antecendência caso o restante
dos livros demorem para serem detalhados após minha leitura aqui no blog. Com o início
das aulas, existem os paradidáticos e preciso de tempo para lê-los também, vocês
que estudam sabem como é espero que me entendam!



Beijos Gk!





Nenhum comentário: