segunda-feira, 27 de junho de 2011

Como usar - Oxford

Tendência para este inverno e meu novo desejo de consumo, o sapato Oxford voltou de uma época muito antiga - do século 17 - em que os rapazes mais convencionais da Universidade de Oxford usavam-o febrilmente. Dessa vez o sapato é visto nos pés femininos, o que dá um diferencial no look.
Nessa geração o sapato também ganha salto, o que fica um mimo muito charmoso juntando com a roupa.
Para que o look não fique tão masculino - já que o sapato em si se encarrega disto! - a dica é não usar com roupas esportivas ou despojadas demais e usá-lo com roupas mais femininas e que valorizem o que há de melhor da mulher, como saias, shorts, calças com blusas femininas e que valorizem até mesmo o decote - ou não, fica à gosto de vocês!

Logo abaixo, looks para se inspirar e copiar!!

01. Oxford com saia/vestido:
  Esses são os mais femininos de todos, vestido e saia caiem muito bem com o sapato, independente do comprimento da roupa. Com uma saia/vestido curto e uma meia 3/4 ou similar, cai muito bem principalmente para as mais jovens.


02. Oxford com calça:
 A calça jeans da um ar super femino por marcar as curvas do corpo. Aposte nas calças skinnys; as bocas de sino ou boyfriend dão um ar muito masculino para o look. Saiba realçar as partes do corpo.

03. Oxford com shorts:
  A regra é a mesma para as saias e vestidos! Percebam no primeiro look, como a blusa folgada deu um ar masculino para o resto das combinações. É desse tipo de cuidado que temos que tomar, caso você não queira que isso aconteça, mas se seu objetivo for justamente causar esse ar de "menininho" - o que não é nenhum problema, acho até lega e diferente meninas fazerem isso - então, não tem regra nenhuma a se aplicar! ;}

p.s.; Se você tiver coxas grossas, não é aconselhável que use os Oxfords com salto alto, pra variar, nós sempre com limitações em qualquer tendência, unf....

Viram só?! Não tem nenhum segredo, é super fácil usar esse tipo de sapato, por isso, nas próximas compras não tenham medo de arriscar em algo diferente. Vocês usariam este modelo de sapato? Comentem.

Beijos Gk!

 

Um comentário:

Djeinifer disse...

Ah flor, eu adoro seus posts,pena que quase não tenho tempo de comentar.

Beijinhos ;*