segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Convivência - não - gera dependência!

Hoje pela manhã, eu parei e pensei em tudo, generalizei tudo o que acontece com as pessoas. Percebi que a cada ano que passa, as pessoas mudam, algumas para melhor, amadurecem, ficam mais próximas, ou até mesmo por isso, se afastam. E outras que mudam pra pior, bem pior. Toda aquela personalidade contagiosa toma conta somente de um baú do passado. Ficam desprezíveis, insensíveis, arrogantes, cínicas ou coisa pior que eu até hoje não presenciei.

Todas essas mudanças acabam que, de algum jeito, trazendo um vínculo entre elas mesmas e a individualidade. O próximo se torna não tão importante assim e as amizades... As amizades são ditas pelos mais velhos como coisas fúteis, que só trazem atraso na vida das pessoas.
A linha jovem atual não pensa assim; talvez ainda seja raro, mas muitos ainda encontram a verdadeira essência do valor do companheirismo e a vida em grupo. Mas ainda assim, isso se torna muito raro e, sinceramente, acho isso lamentável!


Só hoje eu percebi como a falsidade e o egocentrismo tomaram conta das vidas das pessoas. É como se nada mais importasse além de si mesmo; E será que algum dia importou? Hoje... Tenho minhas dúvidas e só o que resta é a sensação ruim de solidão. Mas não é uma sensação de agora, e sim, uma sensação do futuro; Não restará realmente ninguém para que eu possa me apoiar? Sensação de medo em saber que um dia, não poderei contar com um ombro amigo a quem possa desabafar. 


E o que eu não compreendo, estando ciente de tudo isso?
Como é que os seres humanos são considerados racionais, se nem uma convivência estável com a sociedade, conseguimos ter!


Beijos Gk!

Nenhum comentário: