quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Insetos!



Para mim, parar para pensar é extremamente inevitável e intrigante, me veem mil e duas coisas na mente e fica difícil achar uma teoria explicativa convencional para todas elas. Deitada na cama, tentando desesperadamente terminar de fazer minhas infinitas atividades do colégio, me concentrando ao máximo e de repente algo cai em cima da enorme lista de matemática. De início um corpo não identificado, pequeno e verde-claro. Um bicho! Um inseto, minúsculo e praticamente insignificante daqueles que qualquer menina mataria na hora por medo ou repugnância. Porém eu pensei em como ele era interessante; essa sua cor diferente e seu tamanho me deixaram pensativa! Não que eu nunca tenha visto um daqueles, mas somente hoje, pela primeira vez, eu parei para pensar como essas criaturinhas vivem, o que fazem o dia todo, o que comem... São simplesmente independentes, livres, sem alguma prioridade ou preocupação além de se alimentar e reproduzir-se, enquanto eu me matava ali naquele quarto para tentar ser alguém na vida, e o melhor de tudo; não são conscientes como os seres-humanos, logo não precisam estudar para garantir uma carreira no futuro e menos ainda se preocuparem com os sentimentos, com as angústias de um namoro, amores não correspondidos, amizades que deveriam ser eternas mas nunca passaram de simples falsidade e mais um bilhão de preocupações que nós, humanos, ADOLESCENTES, passamos diariamente!
Saudades do tempo de criança em que eu me preocupava apenas em aprender a multiplicação na segunda série e gravar a tabuada, saudades de quando se gostava de um menino e isso se tornava segredo de Estado, saudades de quando eu podia passar a tarde toda brincando e ainda sobrava tempo para pintar alguns desenhos, saudades de quando eu tinha a minha liberdade e saudades principalmente de como a minha visão do mundo era mais inocente, mais pura e totalmente inconsciente. Eu era um pequeno inseto e não sabia.
É... Nem tudo é perfeito, nem tudo é tão fácil como é para um inseto, nem tudo é um mar de rosas e é por isso que se tem que fazer valer a pena cada segundo da sua/minha/nossa vida, seja se divertindo num sábado a noite em uma festa ou enterrando a cara nos livros para uma prova, por que apesar de tudo o conhecimento é importantíssimo.




Beijos Gk!

Nenhum comentário: