segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Textos de Comunidades

Muita gente não sabe, mas as comunidades no orkut foram criadas com o objetivo único de se discutir determinados assuntos relacionados aos títulos nos fóruns. 
Muita gente - incluindo eu - têm essas comunidades como uma espécie de mostruário ou vitrine de gostos, preferências e várias outras coisas que desejamos deixar explícitas. Com isso, as comunidades deixaram de ser um espaço de discussão para se tornarem um tipo de marketing pessoal que pertencem as suas/minhas/nossas características.
Mas ainda existem pessoas que interagem nos fóruns, mas não discutem sobre o assunto da mesma. Fazem joguinhos como "O que você acha da pessoa acima?", "na sua casa, onde eu durmo?", transformando-o em uma ferramenta de diversão. 
Porém, depois de tanta modificação e formas de utilidade, surgiu mais uma tipo de comunidades; aquelas com textos fofos e sentimentais.
Muita gente já deve ter visto por ai, nas atualizações do orkut, pessoas participando de comunidades com datas como títulos. Eu nunca tinha entendido qual a finalidade dessas comunidades e nem dava muita atenção, mas me interessei quando vi uma, cujo título é "Era dia 4 de Abril" e por ironia do destino, é a data de meu aniversário [*--*], então eu resolvi entrar e ter uma SANTA paciência pra ler o texto e confesso que não me arrependi. O texto fala sobre amor. Amor de verdade, pra vida toda, porém, infelizmente, com um fim trágico.

Depois que li este, pesquisei outros e existem mais de 20 textos desses em comunidades e imagino que, cada um mais lindo e comovente que o outro . Cá entre nós, é essa a intenção, nos comover e fazer-nos perceber o quanto o amor é forte e nos faz cometer loucuras e provas de amor.


Aqui estão algumas comunidades dessas que eu achei:

Nenhum comentário: