terça-feira, 17 de maio de 2011

17 de maio: Dia Internacional contra a Homofobia.



Imagine que você é apaixonado por alguém. Milhões de pessoas no mundo são contra a sua união com o tal sujeito. Imagine não ter direito dentro do seu próprio país que te defendam e ser apontado na rua por motivo de humilhação e ser inaceitável até na igreja, quando na verdade, Deus disse para amarmos o próximo independente de qualquer coisa, não importando também a aceitação das pessoas.
Agora imagine que diante de tantos problemas, você ainda tenha que lhe dar com as pessoas doentes que não aceitam o fato de você simplesmente seguir o seu coração.
É complicado não é? Então antes mesmo, de sem querer, julgar alguém por opinião, sexualidade, religião e afins, se coloque no lugar primeiro, o que não queremos pra nos, também não devemos fazer com os outros. 
Por que lutar por igualdade se nós mesmo fazemos com que o preconceito ocorra? Por que não ter liberdade para agir como um casal comum?
Podem me dizer que seria "feio" ver pessoas homossexuais se pegando na rua, mas ninguém diz o quanto é vulgar você fazer isso com seu (sua) namorado(a) ralando no canto da esquina, não é? Reveja seus conceitos e atos, por que todos nós temos algo a ser apontado e julgado, e no fundo, ninguém gosta disso, vindo de uma forma rude e severa.
Enquanto o preconceito com pessoas que só querem seguir seu coração, for feito por aqueles que não tem um, eu lamento dizer, mas o mundo não será melhor se você não fizer esforço pra isso!






Beijos Gk!



Nenhum comentário: