terça-feira, 23 de agosto de 2011

Inspire-se nas pin ups!

Pinup30_large


Ok, não vou nem me desculpar por que receio que todas já estejam acostumadas com a falta de posts daqui! Vamos direto ao ponto, essa semana eu estou totalmente, absurdamente in love pelo estilo pin up! Não resta dúvidas: eu realmente nasci na época errada.
Numa época onde as pessoas não se prendiam a um monitor e dançavam ao som de um jokebox. As pin ups fizeram sucesso por volta de década de 40 com seus corpos perfeitos demonstrados através de uma lingerie sensual, cinta-liga, saltos mega altos, batons vermelhos e tudo isso sem que o temo vulgaridade fosse mencionado.
O termo "pin up" surgiu por que muitos jovens - principalmente soldados da Segunda Guerra Mundial - possuiam cartazes dessas moças, principalmente celebridades, penduradas nas paredes. Pin up significa, ao pé da letra "pendurado"
Um grande ícone do estilo pin up é a mais que famosa Marilyn Monroe, que representou o estilo da época, assim como Betty Boop também que nos dias atuais esta em forma de desenhos. :]





Este estilo é tão contagiante que não ficou só na década de 40. Nos dias atuais, muitas pessoas andam na influência desse estilo. Katy Perry é considerada a grande responsável pela volta desse estilo, outra grande representante do estilo é a atriz e modelo Dita Von Teese e não vemos só nas capas das revistas, como também nos looks de várias garotas por ai, como no lookbook!


198492_157313844330254_100001549195337_350817_1399355_n_large_large




Para adotar esse estilo, não é muito complicado, apenas precisa-se obter uma grande percepção de equilíbrio. Lembre-se: as pin ups nunca são vulgares. Aposte em espartilhos, cinta-ligas com meias 3/8 e nas rendas. Nas roupas, saiba que o justo não precisa revelar tudo, é como um jogo de esconde-esconde, onde as roupas não tem algum significado a mais do que marcar as curvas do seu corpo, tente usar vestidos e saias rodadas, camisas de botões  e use-as com um nó embaixo e shorts curtos de cintura alta.

estilo-pinup

Na maquiagem o olho de gatinho com um batom vermelho é mais que obrigatório e o coringa, o blush não é muito necessário, apenas para das um toque ingênuo, use e abuse de cílios postiços.
coquefazer3 thumb Coques na Moda, Dicas Práticas para Fazer o SeuAos cabelos, para as cançadas do liso de língua de vaca, vale lembrar que chapinha não combina com a época, ou seja, trate de ir no armarinho da esquina e comprar aqueles bobes enormes e passar a tarde inteira com eles na cabeça, ou opte apenas por um baby-liss de maior espessura, unindo o útil ao agradável, certo? Caso nenhuma dessas opções estejam ao seu alcance opte por penteados da época como o coque alto com um lenço como tiara.

Prontinho, agora você está pronta para ser uma pin up digna, diva e linda!

Beijos Gk!



2 comentários:

Aline disse...

Amei a post.
A D O R O esse estilo. Acho super sexy .
bjo :*

http://diversified-articles.blogspot.com/

Carolina disse...

Esse estilo consegue ser fofo e ao mesmo tempo sexy!